Review | Visions of Mana

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Lançado em 28 de agosto de 2024, Visions of Mana veio pra relembrar os jogadores que essa franquia ainda não morreu e que ainda tem aquela magia dos seus antecessores. Lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC, o jogo veio mostrar para que veio.

Como todo jogo da franquia, ele se baseia na Mana Tree e nessa trama jogamos com o protagonista Val, no qual a sua missão é escultar e proteger Hinna, sua amiga de infância no qual ela foi nomeada a Alm of Fire (ao que eu entendi é como se fosse uma freira) e nisso eles viajam pelo mundo pra restaurar o poder da Mana Tree.

No quesito narrativa o jogo é bem simples, pois alguns personagens tem grandes tramas e outros estão lá simplesmente para fazerem um complemento na história, até concluirwm o grande objetivo do game, no qual eu não irei me alongar muito para não estragar a experiência de ninguém com a história.

Vamos falar um pouco sobre a mecânica do jogo, boa parte dela é a mesma que temos em Secret of Mana Remake e Trials of Mana, porém temos um diferencial aqui que é o sistema de classes, quando ganhamos uma Mana nova ela nos da a todos os personagens uma classe nova, que nos leva a ter 8 classes no total com cada um dos 5 personagens (que nos levam a um total de 40 classes) e temos uma habilidade especial com cada uma das classes (na qual no meio da luta quando enchemos uma barreira de cor azul nos permite soltar esse especial).

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De uma maneira geral, Visions of Mana vai pegar muito os jogadores pelo saudosismo, porém há elementos que possam angariar novos fãs da franquia e outros que podem afastar, como o porte em português que não tem, pois só a franquia Final Fantasy tem porte em PT-BR. Recomendo também quem puder esperar uma promoção para pegar o game. pois já sabemos que a Square demora para liberar promos em suas franquias.

Trailer:

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