Review | Visions of Mana
Lançado em 28 de agosto de 2024, Visions of Mana veio pra relembrar os jogadores que essa franquia ainda não morreu e que ainda tem aquela magia dos seus antecessores. Lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC, o jogo veio mostrar para que veio.
Como todo jogo da franquia, ele se baseia na Mana Tree e nessa trama jogamos com o protagonista Val, no qual a sua missão é escultar e proteger Hinna, sua amiga de infância no qual ela foi nomeada a Alm of Fire (ao que eu entendi é como se fosse uma freira) e nisso eles viajam pelo mundo pra restaurar o poder da Mana Tree.
No quesito narrativa o jogo é bem simples, pois alguns personagens tem grandes tramas e outros estão lá simplesmente para fazerem um complemento na história, até concluirwm o grande objetivo do game, no qual eu não irei me alongar muito para não estragar a experiência de ninguém com a história.
Vamos falar um pouco sobre a mecânica do jogo, boa parte dela é a mesma que temos em Secret of Mana Remake e Trials of Mana, porém temos um diferencial aqui que é o sistema de classes, quando ganhamos uma Mana nova ela nos da a todos os personagens uma classe nova, que nos leva a ter 8 classes no total com cada um dos 5 personagens (que nos levam a um total de 40 classes) e temos uma habilidade especial com cada uma das classes (na qual no meio da luta quando enchemos uma barreira de cor azul nos permite soltar esse especial).
De uma maneira geral, Visions of Mana vai pegar muito os jogadores pelo saudosismo, porém há elementos que possam angariar novos fãs da franquia e outros que podem afastar, como o porte em português que não tem, pois só a franquia Final Fantasy tem porte em PT-BR. Recomendo também quem puder esperar uma promoção para pegar o game. pois já sabemos que a Square demora para liberar promos em suas franquias.
Trailer: