Review

REVIEW | Final Fantasy 16: Echoes of the Fallen

Final Fantasy 16 foi lançado em 22 de Junho de 2023 para playstation 5 (até o presente momento o jogo ainda continua sendo um exclusivo da Sony) e a sua DLC Echoes of the Fallen(Lançada no dia 30 de Dezembro de 2023) e a minha perspectiva sobre os mesmos.

Final Fantasy 16 é um jogo que eu curti bastante, apesar de ter alguns problemas. O jogo tem uma história bem interessante, que mistura política, religião e fantasia, com personagens bem desenvolvidos e carismáticos o que lembra muito a série Game of Thrones. O protagonista, Clive, é um guerreiro que tem o poder de invocar o fogo do Fênix, um dos deuses que protegem o mundo de Valisthea e Joshua seu irmão caçula é a Fênix, destinado a ser o próximo rei por ter esse poder. Ele tem que enfrentar os templários, que são os inimigos dos assassinos, que são os aliados dos deuses. O jogo tem um sistema de combate bem dinâmico e divertido, que permite usar várias armas, magias e invocações o que lembra muito a trilogia original de God of War. O jogo também tem um visual incrível, com cenários bem detalhados e variados, e uma trilha sonora de primeira.

Mas nem tudo é perfeito, né? O jogo também tem uns defeitos que me incomodaram. Por exemplo, o jogo é muito linear, não tem muita liberdade de exploração. O jogo também é muito fácil, não tem muitos desafios. E o jogo também tem umas partes que são muito chatas, como as missões secundárias, que são muito repetitivas e sem graça e tem o esquema de caças pra quem gosta de platina é meio chato pois você tem que jogar mais de uma vez o jogo para obter a platina.

Agora, vamos falar da DLC, Echoes of the Fallen. Essa DLC é uma expansão que se passa no final do jogo, e que conta mais sobre a origem dos Decaídos, que são uns seres antigos que tinham uma tecnologia avançada, mas que foram extintos pelos deuses. A DLC é bem curta, dá pra terminar em umas 3 ou 4 horas, mas é bem legal. A DLC tem umas batalhas bem difíceis, que exigem mais estratégia e paciência. A DLC também tem umas revelações bem interessantes, que ligam a história do jogo com a de Final Fantasy 16 e com a da Primeira Civilização. A DLC também tem uns equipamentos novos, que são bem úteis.

Mas a DLC também tem uns pontos negativos. Por exemplo, a DLC é muito cara, custa R$53,90, o que é muito pra pouco conteúdo. A DLC também é muito dependente da história do jogo principal, não dá pra jogar sem ter terminado o jogo antes. A DLC também não tem muita variedade, é só subir uma torre e matar uns monstros. E a DLC também não tem muita personalidade, é mais do mesmo, e temos que esperar também a saida da proxima DLC a The Rising Tide que esta prevista pra sair no meio de 2024.

Então, Final Fantasy 16 e a sua DLC Echoes of the Fallen até o presente momento são exclusivos para Playstation 5, a história é uma das melhores mas e ai, você que jogou o que achou? Você concorda comigo, ou tem uma opinião diferente? Me conta aí.

Continue ligado no Protocolo XP nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

NOTA: 10/10
Markinhos

Markinhos

ADM e Redator do site Protocolo Xp, Gamer.

Um comentário sobre “REVIEW | Final Fantasy 16: Echoes of the Fallen

  • Assassins Creed eu curto mas nao jogo faz tempo.. aliás, joguei só os primeiros, mas meu pc tá muito ruim pra jogos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *