
Review | 198X

Se você tem saudades dos jogos dos anos 80/90, isso é para você!! É “poesia pixelizada”, pura alegria, mesmo que seja bem curta.
A história se passa em um subúrbio, fora da cidade, em algum momento de 1980. Esta é a jornada de Kid, um adolescente preso entre as limitações da juventude inocente e as obrigações da inevitável vida adulta. A história se desenrola quando Kid descobre um fliperama local, encontrando novos mundos e novos significados nos videogames. Para cada visita ao fliperama, cada jogo descoberto, cada movimento dominado, cada demônio derrotado, Kid cresce mais forte e as linhas entre jogo e realidade começam a fazer cada vez mais sentido em sua vida.

O jogo apresenta níveis originais e bem elaborados, com uma jogabilidade envolvente que homenageia os clássicos dos anos 80 e 90. Seu setor audiovisual é impecável, com gráficos bem renderizados e uma direção artística sugestiva e refinada.

198X se passa em vários estilos de jogos, desde Beat ‘em up, shmup a RPG, corrida e hack-and-slash.

A história é introspectiva e melancólica, é contada com maestria por meio de cenas cinematográficas dirigidas com excelência e em um estilo único. Embora seja uma experiência curta, é intensa e memorável, provando que um jogo não precisa ser longo para deixar sua marca.
Uma pequena joia que brilha para quem viveu os anos 80, trazendo uma história envolvente que evidencia a força e a importância dos videogames no crescimento pessoal. Com uma execução técnica impecável, é uma recomendação imperdível para quem aprecia uma boa narrativa.
Esse jogo está disponível para: Playstation 4, Nintendo Switch, Xbox One e na Steam.
.
.
.
Um amante por games que participa de jornadas para inúmeros eventos de Games , competições e algumas histórias cômicas . Vamos juntos fazer parte dessa jornada o/ !!
Publicar comentário