
O curta-metragem ‘O Lado Que Ninguém Vê’ terá sessão gratuita no MIS-SP

O curta-metragem de ficção “O Lado Que Ninguém Vê”, pré-selecionado para o AFRR Amsterdam International Film Festival 2025 na categoria de curta internacional, festival que acontecerá em Amsterdã, na Holanda em outubro deste ano, é uma combinação de arte, skateboard e música que conta a história de Julian, um skatista bem sucedido que está prestes a chegar no fundo do poço com sua vida pessoal. Enquanto executa manobras de skate pelas ruas de uma São Paulo noturna, os monstros dentro de sua cabeça – que também são seus ídolos do skate – dão conselhos e palpites diversos. Com trilha sonora da Elo da Corrente, “O Lado Que Ninguém Vê” tem música de Lenine “É o que me interessa” e ainda “Luana” e “Rua das Flores” de Waltel Branco. O curta OLQNV também reúne participações especiais de artistas da música, artes visuais e do skate que colaboraram com o projeto imprimindo suas percepções. Em destaque, o professor, escritor e filósofo Mario Cortella que nos deixa uma de suas reflexões no contexto da obra. O filme terá sua estreia no MIS, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, no dia 21 de março, sexta-feira.
SERVIÇO:
“O Lado Que Ninguém Vê” (duração: 30 min / classificação sugerida: 18 anos)
Data | Horário: Sexta-feira, dia 21/03/2025
1ª sessão: 19h30 | 2ª sessão: 20h30 seguida de bate-papo
Ingressos gratuitos retirados na bilheteria com 1 hora de antecedência
Local: MIS – SP – Avenida Europa, 158 Jd Europa
Siga-nos pelo instagram: https://www.instagram.com/olqnv/
Após a sessão haverá bate-papo com os diretores Danton Cesar e Jonah Emilião, os atores e skatistas Enrico Cardoso, Filipe Ortiz e Rodrigo TX com mediação de Don Cesão.
O curta-metragem “O Lado que Ninguém Vê” é uma coprodução de estreia dos diretores Danton Cesar, da produtora Doze Vinte e Jonah Emilião, do estúdio Rasputines, e também da Heaven and Hell Films. “OLQNV não é apenas um curta, é uma experiência imersiva que desafia os limites da percepção e revela os segredos profundos e arrepiantes escondidos no coração. Nosso objetivo é levá-lo a uma jornada emocionante que cativa e faz pensar, deixando você com uma sensação de admiração e reflexão. Uma homenagem à cultura e uma reflexão sobre a indústria do skateboard” defende Jonah. “Além de uma superação pessoal de todos os envolvidos no projeto, OLQNV será um marco na cultura skateboard nacional e até mundial! O trabalho de todos esses profissionais juntos será uma grande referência em nossa cultura”, explica Danton.
O LADO QUE NINGUÉM VÊ
Brasil | 2024 | 30 minutos, aprox | Ficção | Classificação sugerida: 18 anos
SINOPSE:
25 anos de idade e o auge de sua carreira já está acabando. De skatista bem sucedido a aposentado prestes a chegar ao fundo do poço com sua vida pessoal, assim, bem rápido! Controlar vícios, ser produtivo no trabalho, ser social em festas, sorrir, parecer normal. Enquanto isso, dentro de sua cabeça, seus monstros internos que surgem em forma de seus ídolos do skate dão conselhos e palpites diversos sobre sua vida…
Parece fácil pra você?
.
.
.
Amante de cinema, séries e vídeo game, principalmente o retrogame. Após anos consumindo muitas coisas boas e ruins, tento apresentar a visão mais sincera atualmente.
Publicar comentário