Metal Gear Solid Δ: Snake Eater roda melhor no Xbox Series X do que no PS5/PS5 Pro
A equipe do Digital Foundry testou o desempenho do novo Metal Gear Solid Delta: Snake Eater em Xbox Series X, Series S, PS5 e PS5 Pro. Embora nenhum console mantenha 60 fps constantes em Performance Mode, o Xbox Series X apresenta uma performance mais estável e leve queda de quadros menos severa do que os modelos da Sony.
Resolução dinâmica favorece o Series X
No modo Performance, o Xbox Series X alcança até 1152p, enquanto o PS5 alcança apenas 1080p. No modo Quality, a menor resolução do Series X também é superior à do PS5, sugerindo uma nitidez visual ligeiramente melhor na plataforma Microsoft.
PS5 Pro oferece desempenho inferior ao PS5 base
Surpreendentemente, a versão para PS5 Pro se saiu pior que a do PS5 padrão. Ambos os modos — Performance e Quality — sofreram com instabilidade e queda de frames. O uso do upscaler PSSR na versão Pro comprometeu a qualidade visual, gerando borrões e artefatos notáveis.
Xbox Series S: desempenho abaixo do esperado
O Xbox Series S roda o jogo em um único modo a 30 fps e apresenta quedas frequentes abaixo desse valor. A resolução vai de apenas 540p a 1080p, resultando em imagem pixelada e com baixa fidelidade visual — razão pela qual o Digital Foundry não recomenda essa versão.
Para quem busca a experiência mais fluida e visualmente estável com Metal Gear Solid Delta, o Xbox Series X é a escolha técnica mais robusta até o momento. O PS5 Pro, que era esperado para oferecer melhorias, deixou a desejar — ficando atrás até do PS5 comum. Já o Series S, com seu hardware limitado, compromete a experiência de forma significativa.
Acompanhe as novidades e outros lançamentos!
.
.
.
.
Amante de cinema, séries e vídeo game, principalmente o retrogame. Após anos consumindo muitas coisas boas e ruins, tento apresentar a visão mais sincera atualmente.



Publicar comentário