Blood Will Tell (2004): o cult game de Dororo por Tezuka ganha resgate moderno

Compartilhe este conteúdo:

Imagine um jogo onde você é um samurai que, no lugar das mãos, tem lâminas afiadas — e um dos joelhos é, simplesmente, uma bazuca. Difícil de imaginar, né? Mas isso é Blood Will Tell.

Blood Will Tell: Tezuka Osamu’s Dororo (conhecido apenas como Dororo no Japão) é um jogo de PlayStation 2 lançado pela Sega em 2004. Baseado na clássica série de mangá Dororo, criada por Osamu Tezuka, o jogo traz uma história única e cheia de personalidade.

image-1 Blood Will Tell (2004): o cult game de Dororo por Tezuka ganha resgate moderno

A trama gira em torno de Hyakkimaru, um herói que teve grande parte do seu corpo roubada por quarenta e oito demônios no momento de seu nascimento. Para sobreviver, ele recebeu próteses mecânicas construídas por um médico bondoso chamado Jyukai. Agora, aos 18 anos, após ouvir uma voz misteriosa dos céus, Hyakkimaru parte em uma jornada brutal para recuperar cada pedaço perdido — enfrentando os demônios e, eventualmente, uma criação humana feita a partir de seus próprios restos.

image-3 Blood Will Tell (2004): o cult game de Dororo por Tezuka ganha resgate moderno

Durante o jogo, dividido em oito capítulos, Hyakkimaru recupera suas partes roubadas — e com cada conquista, ganha novas habilidades e vê sua humanidade renascer. A primeira parte recuperada são suas cordas vocais, permitindo que ele finalmente se expresse e conte sua história. Em seguida, ao derrotar outro demônio, ele recupera seu olho esquerdo — transformando a tela do jogo de tons de cinza para cores vibrantes, simbolizando sua nova visão do mundo.

Blood Will Tell é um hack’n’slash com fortes elementos de RPG, ação e aventura. A jogabilidade é precisa, e o sistema de evolução é muito bem amarrado à narrativa: recuperar partes do corpo não é apenas um pretexto para a história, mas também traz mudanças reais na jogabilidade, desbloqueando novas habilidades e alterando as dinâmicas de combate.

image-5 Blood Will Tell (2004): o cult game de Dororo por Tezuka ganha resgate moderno

Outro destaque é o modo multiplayer, que permite jogar a campanha com um amigo. Além disso, nos trechos em que controlamos Dororo, a parceira ladra de Hyakkimaru, o jogo quebra o ritmo intenso de combate para explorar puzzles e momentos de exploração, trazendo variedade à experiência.

image-7 Blood Will Tell (2004): o cult game de Dororo por Tezuka ganha resgate moderno

Apesar de ter recebido notas medianas em avaliações da época, Blood Will Tell é um daqueles tesouros esquecidos da biblioteca do PlayStation 2. Um jogo ousado, diferente e que definitivamente vale a pena ser redescoberto — principalmente se você puder encarar essa jornada épica ao lado de um amigo.

Acompanhe os nosso Reviews!

Um amante por games que participa de jornadas para inúmeros eventos de Games , competições e algumas histórias cômicas . Vamos juntos fazer parte dessa jornada o/ !!

Publicar comentário